Como financiar um veículo com a menor taxa de juros

Como financiar um veículo com a menor taxa de juros

Como financiar um veículo com nome sujo

Um problema que muitas pessoas  que estão com o nome sujo enfrentam é no momento de conseguir a aprovação para comprar um carro novo. Muitas vezes, um imprevisto, como a perda de um emprego, um problema com um cheque ou a falta de controle no cartão de crédito podem fazer com que você vá para as listas de maus pagadores, os temidos SPC e Serasa, e isso acaba sendo um complicador no momento de tentar novos financiamentos.

Saiba Mais:

Empréstimo‌ ‌Banco‌ ‌do‌ ‌Brasil‌ ‌-‌ ‌Como‌ ‌solicitar

Empréstimo‌ ‌Geru‌ ‌-‌ ‌Como‌ ‌Solicitar

Empréstimo‌ ‌Finanzero‌ -‌ ‌Como‌ ‌Solicitar

Uma primeira possibilidade é caso você tenha uma boa renda, fixa e estável, de forma que as prestações do automóvel sejam em torno de 30% de sua renda mensal bruta, você tem chances de conseguir financiar um veículo mesmo que seu nome esteja sujo.

Como financiar veículo consignado

Para fazer o financiamento de veículo envolve mais restrições na hora do crédito, assim também como uma comprovação de renda. Mas existe uma outra modalidade de crédito que você também pode utilizar para conseguir o seu veículo, é o empréstimo consignado.

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito com desconto direto na folha de pagamento, com prazos de pagamento mais longos. Sendo assim, o banco tende a liberar bastante dinheiro ao cliente. O empréstimo consignado para veículo é uma linha que tende a demorar menos, pelos próprios trâmites burocráticos.

Como financiar veículo com garantia de imóveis

Qualquer pessoa que possua imóveis também possui um ativo tangível que pode ser usado como uma ferramenta de financiamento. A propriedade da casa possibilita o financiamento obtido através de um empréstimo garantido de imóveis. Embora esses empréstimos ponham em risco a propriedade de uma pessoa, eles são benéficos para quem deseja financiar veículo.

Os dois aspectos mais atraentes dos empréstimos garantidos são que são mais fáceis de obter do que um financiamento propriamente dito e que as taxas de juros dos empréstimos garantidos tendem a ser mais baratos.

Qual a taxa de financiamento de veículos?

Algumas entidades tradicionalmente especializadas no financiamento de carros, como é o caso de bancos, podem oferecer taxas de juros baixas. Um valor bem provável para uma taxa de juros em várias simulações, vai de 2,2 % a 3,5% ao mês. Essa é a faixa de valores que encontramos no mercado de financiamento para veículos, em média.

Normalmente os bancos diminuem os juros quando você paga um valor maior de entrada. Então, você pode usar isso para conseguir uma taxa de financiamento mais barata! Outra opção é fazer um empréstimo no qual a taxa cobrada costuma ser inferior aos juros do financiamento.

Qual a taxa de juros para financiamento de veículos usados?

A taxa de financiamento de veículos usados, ou seja, os juros cobrados em cada parcela pelo banco, pode ser calculada previamente para obter uma noção do valor final. O Banco Central prevê uma variação de até 8% por mês nessa taxa, o que diminui as chances exatas de acerto.

Além dos bancos tradicionais, é possível financiar um carro em bancos de montadoras. Por ser uma opção comum, as médias de taxas de juros cobradas entre algumas montadoras como a Volkswagen e Toyota variam de juros ao mês de: 1,03% a 15,97%.

Como financiar um veículo pela BV Financeira

No Financiamento de Veículos BV, você dá um valor de entrada e financia o restante do veículo que deseja, em parcelas fixas e com mais prazo para pagar. O veículo fica alienado à BV como garantia até o fim do contrato.

Outra vantagem de um financiamento com a BV financeira é o poder de escolha, pois é possível escolher e financiar veículos novos ou usados diretamente nas lojas, com os proprietários. E ainda é possível refinanciar o valor da dívida sem pagar mais por isso.

Além de tudo isso, quem faz um financiamento de veículo com a BV financeira pode contar com a segurança e os serviços de uma instituição séria e confiável. Algo imprescindível para esse tipo de contratação.

Como financiar um veículo pelo Santander

O Santander está em quarto lugar em relação às menores taxas de juros quando comparado a outros cinco grandes bancos. 

É possível escolher entre o financiamento comum (também chamado de crédito direto ao consumidor ou CDC) e o leasing. No último exemplo, menos comum hoje em dia, o carro fica em nome do banco até o final da dívida. 

Como Financiar um veículo pelo Itau

O Banco Itaú permite que seus consumidores tenham a oportunidade de financiar seus automóveis novos e também os usados. É uma excelente linha de empréstimo para quem está precisando comprar um veículo, e não tem rendimento o suficiente para um automóvel novo. 

Algumas informações para o consumidor ter em conta neste momento é que com o plano que do Itaú que foi desenvolvido para financiar veículos de forma geral, o cliente poderá ter mais liberdade para escolher as prestações que se encaixarem melhor no seu bolso. Poderá quitar suas parcelas em um prazo de até sessenta meses, no máximo. Por esta razão, planeje com antecedência. Em situação específica de carros usados, é necessário que o consumidor tenha em mãos o CNH, o documento do automóvel e também as informações do vendedor. 

Como financiar um veículo pelo Banco Bradesco

O Bradesco atua há muito tempo com o produto de crédito que é voltado para a compra de veículos novos ou usados através do financiamento. Isto, no entanto, nada mais é do que um empréstimo a longo prazo usado para fins justificáveis, como a compra de um veículo. Considere alguns diferenciais do Bradesco: financiamento de até 100% o valor do veículo, prazo máximo de pagamento de 60 meses, financiamento de veículos usados com até 12 anos de fabricação e parcelas fixas.

Outro diferencial do financiamento de veículos Bradesco é que o banco tem a opção do Seguro Proteção Financeira, que é um serviço não obrigatório. Ele faz a cobertura do crédito em casos de morte, invalidez, desemprego, entre outras ocasiões.

Como Financiar um veículo pela Caixa Ecônomica

O financiamento de veículos na Caixa Econômica Federal é uma linha de crédito para quem está em busca de recursos para comprar um carro ou uma moto nova e não tem todo o dinheiro necessário.

Entre as características da Caixa estão o prazo de pagamento de até 60 meses e um empréstimo que chega a 80% do valor total do veículo. Além disso, o banco permite simular as parcelas antes de assinar o contrato para que o cliente conheça o valor das parcelas.

Como financiar um carro novo

Para aquecer o mercado automobilístico as montadoras e financeiras estão cada vez mais flexibilizando as formas de pagamento para a compra de um automóvel. Seja ele um carro novo ou um usado, as prestações podem ser de até 80 meses, com ou sem entrada, o que importa é concretizar o negócio.

Dentro deste padrão de consumo, a modalidade de compra de carros mais utilizada pelos consumidores hoje é o CDC (Crédito Direto ao Consumidor). Este é aquele financiamento que se faz pelas lojas e concessionárias, com juros fixos ao mês, que ficam mais baixos quando aumenta o número de parcelas.

Nesta modalidade de financiamento o crédito é mais fácil e a autorização de empréstimo do valor para a compra do veículo acontece diretamente na loja, com mais agilidade, criando no cliente a sensação de poder de compra. Mas, tudo isso tem seu preço, não pensar e fazer os cálculos antes de entrar nas prestações, pode sair caro para o bolso do consumidor.

Como financiar um carro usado

Entre as opções de financiamento para carros usados, as mais comuns são o Crédito Direto ao Consumidor, ou CDC, e o leasing. 

No CDC, o banco empresta o dinheiro para a compra do carro e fixa as taxas de juros que serão aplicadas. O veículo, apesar de ser seu para todos os efeitos, não pode ser negociado até que seja quitado. Isso porque, no caso de inadimplência, o banco pode entrar com uma ação para requerer o veículo, que vai a leilão e o valor arrecadado servirá para pagar a dívida e o restante, se houver, ficará com o comprador.

Saiba Mais:

Empréstimo‌ ‌Ibi‌ ‌Digital‌ ‌-‌ ‌Como‌ ‌Solicitar

Empréstimo‌ ‌Pessoal‌ ‌Just‌ -‌ ‌Como‌ ‌Solicitar

Empréstimo‌ ‌Banco‌ ‌Caixa‌ ‌-‌ ‌Como‌ ‌Solicitar

Como financiar um veículo pela Porto Seguro

O Carro Fácil do Porto Seguro cresce cerca de 70% a cada ano desde lançado. A assinatura pode ser feita por prazos de 12 ou 24 meses e sempre envolve veículos zero-quilômetro.

Na ponta do lápis, sai mais barato (de 6%, no caso da compra à vista, a 24%, se houver financiamento). É simples, sem burocracia e dispensa despachante.

O seguro faz parte do pacote, com assistência 24 horas. A Porto Seguro se encarrega de manter o carro sempre assegurado. De quebra ainda há serviços para a residência do assinante, como reparos elétricos e hidráulicos e de máquina de lavar, sem pagar nada a mais por essa assistência ou serviço. O serviço a residência é limitado a três utilizações por contrato. O contratante ainda conta com carro reserva por tempo indeterminado, com o limite de duas utilizações por contrato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Crédito Facilitado

Saiba como conseguir, digite seu e-mail para saber mais