Crédito‌ ‌do‌ ‌Bolsa‌ ‌Família‌ ‌-‌ ‌Como‌ ‌solicitar,‌ ‌benefícios,‌ ‌2‌ ‌via‌

Crédito‌ ‌do‌ ‌Bolsa‌ ‌Família‌

Além do auxílio do Bolsa Família, o governo agora vem disponibilizando uma nova linha de crédito para as famílias brasileiras, o Crédito do Bolsa Família ( conhecido como Microcrédito Progredir ) que é um empréstimo oferecido, pensando exatamente em aumentar a renda das famílias que realmente necessitam.

Lembrando a você, que esse crédito só é válido para pessoas que já são cadastradas no Bolsa Família. 

O limite do Crédito Bolsa Família, pode chegar a até R$ 15 mil para cada participante do programa.

Microcrédito do Bolsa Família

O Crédito do Bolsa Família foi ciado principalmente como o foco de combater a fome e a pobreza, e hoje é oferecido a milhares de famílias brasileiras. Não existem mais filas de espera com famílias que buscam o Crédito Bolsa Família, pois todas elas estão sendo atendidas. Para receberem o crédito as famílias precisam possuir alguns requisitos, que falaremos quais são um pouco mais à frente. Não é possível determinar um valor exato do crédito Bolsa Família, pois esse valor é estipulado pelos bancos que disponibilizam o crédito ( atualmente são a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e o Banco do Nordeste ). Algo importante e que você precisa saber é que, como são os bancos quem fazem as análises de perfis das famílias que solicitam os empréstimos, são eles mesmos que definem a aprovação do cadastro e o valor. Atualmente, são disponibilizados R$ 3 bilhões pelo governo para essa linha de crédito exclusiva para o público alvo do programa.

Como solicitar crédito do Bolsa Família

Se você deseja fazer a solicitação do crédito Bolsa Família através da internet com mais facilidade, você precisa entrar no site chamado Progredir, preencher um cadastro / questionário de Microcrédito, clicar na opção que deseja ( “Quero ser um Microempreendedor” ou “Já sou um Microempreendedor” ). Em seguida, seus dados serão enviados pelo MDS ( Ministério do Desenvolvimento Social ) para os bancos parceiros e lá eles quem irão fazer a análise do seu perfil e aprovar ou não o seu crédito.

Requisitos Crédito Bolsa Família 

Para solicitar o Crédito Bolsa Família, são necessários alguns requisitos. Sendo eles:

  • Se você deseja solicitar o Crédito Bolsa Família, você precisa obrigatoriamente estar inscrito no Cadastro Único;
  • Você deve possuir ou não algum negócio próprio;
  • Em alguns casos não é obrigatório que você já seja um MEI ( Microempreendedor Individual ), vai depender da forma que o banco analisa o perfil dos seus clientes. É aconselhável que você se informe no momento da solicitação do empréstimo. Porém uma dica, é que é muito importante você já ser um MEI, pois terá uma visão empreendedora e uma vontade de crescer ainda mais nos seus negócios e isso conta bastante.

Veja também: Empréstimo‌ ‌Pessoal‌ ‌Just‌

Taxas e Juros

Atualmente, os bancos cobram uma taxa pequena em relação à taxa de juros do mercado financeiro atual. Porém essa taxa de juros pode variar de banco para banco, já que cada um deles possui a sua própria política de negociação. Os bancos que fazem esse tipo de liberação de créditos atualmente são 3 grandes bancos: o Banco do Brasil, o Banco do Nordeste e a Caixa Econômica Federal. Os juros oferecidos são em média de 1 % ao mês.

Central de Atendimento:

Você pode se informar mais e saber como entrar em contato com o atendimento pelo site http://mds.gov.br/assuntos/progredir.

Obrigada pela visita ao nosso site e por ter lido esse artigo até aqui. Se o mesmo lhe foi útil e se esclareceu suas dúvidas, comente aqui em baixo e dê sua opinião sobre o que você achou. Não esqueça de nos seguir nas redes sociais e continuar nos acompanhando para obter novos artigos informativos como este.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Crédito Facilitado

Saiba como conseguir, digite seu e-mail para saber mais