Taxas Ocultas de Cartão de Crédito

Taxas ocultas de Cartão de Crédito

Antes de fazer um cartão de crédito lembre-se, as empresas de cartão de crédito não se importam o quão amigável seja o cliente, seu principal objetivo é obter lucro. Parte do processo é através de taxas ocultas de cartão de crédito.

Anúncios

Veja a seguir quais taxas devem ser observadas e os melhores cartões de crédito que permitem evitá-las completamente.

Saiba Mais:

Como Solicitar Cartão de Crédito PAN

Como Solicitar Cartão Para Negativado Crefisa

Anúncios

Como Solicitar Cartão‌ ‌de‌ ‌Crédito‌ ‌Santander‌ ‌Free‌

Anuidade do cartão de crédito:

A cobrança da tarifa de anuidade é uma das que podem pesar mais no seu bolso e ainda passar despercebida. Muitos não sabem, mas esse valor é cobrado uma vez por ano, mas normalmente vem dividido em cada fatura para você nem perceber o tamanho dela.

Saques 24 horas:

Muitos cartões de crédito oferecem ao usuário a opção de fazer saques em dinheiro quando precisarem. O que eles não falam é que esses saques podem custar muito caro para o seu bolso, já que as tarifas cobradas podem ser bem altas.

Taxa de transação no exterior ou taxa de conversão

Muitas empresas de cartão de crédito cobram uma taxa pelas transações realizadas no exterior, geralmente de 2% a 3% de sua compra total. Isso serve para cobrir o custo da conversão de moeda estrangeira para reais. Em alguns casos, as empresas de cartão de crédito ainda cobram uma taxa de conversão pelas compras feitas on-line. Se você é um viajante internacional frequente, não deixe de encontrar um cartão que dispensa essa taxa.

Anúncios

Mais e mais empresas de cartão de crédito estão reduzindo as taxas de transação estrangeira. Embora alguns cartões destinados a viajantes frequentes possam ter uma taxa anual, a economia da taxa de conversão e grandes recompensas de viagem podem valer a pena.

Taxas de adiantamento em dinheiro

Você sabia que pode sacar dinheiro do limite do seu cartão no caixa eletrônico certo? Obviamente, se você tiver com seu cartão, é melhor usá-lo. Mas se você precisar de dinheiro, poderá realmente usar seu cartão de crédito para obter dinheiro no caixa eletrônico através de um adiantamento em dinheiro. O adiantamento em dinheiro em cartões de crédito pode ser extremamente caro, com taxas ocultas de juros chegando a 30% em alguns casos.

Juros por atraso da fatura

Além de taxas mencionamos acima, o cliente também tem que pagar os juros por atraso de pagamento da fatura, e esses são contados por dia. De acordo com a quantidade de dias atrasados, os juros vão aumentando, podendo chegar em 10% do valor total da fatura por mês.

Taxa de Cancelamento

Os emissores de cartões de crédito podem cobrar uma taxa pelo cancelamento do cartão. Se houver uma taxa de cancelamento, ligue para a central de atendimento ao cliente para ver se você pode negociá-la ou eliminá-la. Você também deve reconsiderar se o cancelamento de um cartão de crédito é do seu interesse. Cancelar um, especialmente um que você já teve por muito tempo, pode acabar prejudicando seu histórico de crédito.

Escolha um cartão sem taxas ocultas

Encontrar um cartão de crédito com absolutamente nenhuma taxa provavelmente não é realista. No entanto, fazer sua pesquisa antes de obter um novo cartão de crédito ajudará você a entender todas as taxas associadas ao cartão escolhido, quanto elas são e quando serão aplicadas.

Todas as taxas ocultas possíveis serão incluídas no seu contrato de cartão de crédito. Portanto, você ficará surpreso com as taxas ou não. Use seu cartão com sabedoria, faça pagamentos pontuais e evite comportamentos que geram taxas.

Escolha entre os cartões de crédito disponíveis para obter o que melhor se adapta às suas necessidades.

Saiba Mais:

Como Solicitar Cartão‌ ‌de‌ ‌Crédito‌ ‌Brasil‌ ‌Card‌

Como Solicitar Cartão‌ ‌de‌ ‌Crédito‌ ‌Saraiva‌

Os Melhores Cartões de Crédito Sem Anuidade de 2020

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Crédito Facilitado

Saiba como conseguir, digite seu e-mail para saber mais